Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Fartura, segunda-feira, 22 de abril de 2024 Telefone (14) 3308-9300

Atendimento Atendimento: Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Segu
22/04
Parcialmente Nublado
Máx 28 °C
Min 17 °C
Índice UV
8.0
Terç
23/04
Parcialmente Nublado
Máx 29 °C
Min 17 °C
Índice UV
8.0
Quar
24/04
Parcialmente Nublado
Máx 29 °C
Min 19 °C
Índice UV
8.0
Quin
25/04
Parcialmente Nublado
Máx 29 °C
Min 19 °C
Índice UV
8.0

Saúde - Terça-feira, 11 de Abril de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Farturenses são convocados para nova coleta de sangue no sábado (15)

A Coordenadoria de Saúde de Fartura comunica aos doadores de sangue que a próxima coleta será no sábado, 15 de abril, no Hemocentro do Campus da Faculdade de Medicina da Universidade do Estado de São Paulo Unesp, em Botucatu. Os interessados devem ir até


Farturenses são convocados para nova coleta de sangue no sábado (15)

A Coordenadoria de Saúde de Fartura comunica aos doadores de sangue que a próxima coleta será no sábado, 15 de abril, no Hemocentro do Campus da Faculdade de Medicina da Universidade do Estado de São Paulo Unesp, em Botucatu. Os interessados devem ir até na próxima sexta-feira, 14, ao Centro de Saúde “Dr. Alécio Ravanelli”, das 7h às 17h e deixar os nomes com Pedro Passos ou enfermeira Josiele Pussas.

Doar sangue é um ato voluntário e solidário que pode salvar vidas. Quando alguém doa sangue, ele é coletado e processado para separar os componentes sanguíneos, como as hemácias, plaquetas e plasma, que podem ser utilizados para ajudar outras pessoas que necessitam de transfusões de sangue.

Os benefícios da doação de sangue são diversos, tanto para o doador quanto para a comunidade em geral. Alguns desses benefícios são:

 

Salvar vidas: a doação de sangue pode ajudar a salvar a vida de alguém que está em uma situação de emergência, como em casos de acidentes, cirurgias, tratamento de doenças graves, entre outros.

 

Renovação do sangue: após a doação de sangue, o organismo começa a produzir novas células sanguíneas para repor as que foram doadas, o que ajuda a renovar o sangue e pode melhorar a saúde do doador.

 

Verificação de saúde: antes de doar sangue, o doador passa por uma triagem para verificar se está apto para doar. Esse processo inclui aferição de pressão arterial, teste de anemia e verificação do peso. Dessa forma, o doador pode ter uma avaliação preliminar de sua saúde.

 

Prevenção de doenças: ao doar sangue, o doador pode reduzir o excesso de ferro em seu organismo, o que pode diminuir o risco de doenças cardiovasculares, como infarto e derrame cerebral.

 

Sentimento de gratificação pessoal: muitas pessoas que doam sangue relatam uma sensação de satisfação e bem-estar ao ajudar outras pessoas e fazer parte de uma comunidade solidária.

 

É importante lembrar que a doação de sangue é segura e não traz riscos para o doador, desde que sejam seguidas as recomendações médicas e as instruções da equipe de saúde responsável pelo processo de doação.

 

#Doação #Fartura #Sangue #Vidas #SaúdeFartura #Prefeitura 

 

 

 

 

407 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

UFM - 2024

R$ 4,30

Versão do sistema: 2.0.0 - 19/04/2024

Portal atualizado em: 22/04/2024 16:32:17

Prefeitura Municipal de Fartura - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.