Fartura, sábado, 04 de maio de 2024 Telefone (14) 3308-9300

Administração - Quinta-feira, 18 de Maio de 2023

Prefeitura proporciona conforto e segurança para pacientes que buscam tratamentos de saúde na região

Contratação de serviços de transporte visa atender pacientes que necessitam de atendimento especializado em unidades de saúde da região, garantindo maior eficiência e comodidade

A Prefeitura de Fartura está empenhada em proporcionar conforto e segurança aos pacientes que precisam realizar viagens em busca de tratamentos de saúde na região. Com o objetivo de suprir a demanda por atendimentos especializados em unidades de saúde de Botucatu, o município contratou uma empresa de transporte.

Diariamente grande número de munícipes depende dos serviços públicos de saúde para o tratamento de diversas patologias. Para suprir essa demanda, Fartura precisa contar com a estrutura do Governo Estadual instalada em Botucatu, que é referência para Alta e Média Complexidade. Atualmente, a Prefeitura é responsável pelas despesas de transporte dos usuários, utilizando um ônibus próprio.

No entanto, devido ao aumento de pacientes, torna-se cada vez mais inviável para o município arcar com essa obrigação sem a contratação de uma empresa especializada. Atualmente, a Prefeitura disponibiliza um ônibus que comporta aproximadamente 44 pessoas. O transporte é agendado diariamente, com saída às 4h e retorno às 15h de Botucatu, de segunda a sexta-feira.

Com a terceirização para suprir as deficiências existentes, a saída do ônibus acontece às 8h30, de segunda a sexta-feira. O veículo percorre vários pontos da cidade em busca dos pacientes, sendo: bairro Bela Vista, Posto São Francisco, São Caetano, Santa Casa, Rodoviária e pontinho da Vila Nossa Senhora de Fátima. Após sair de Fartura, passa pelo Ambulatório Médico de Especialidades (AME), situado em Avaré, às 11h e, às 12h chega à Unesp, em Botucatu.

Vale ressaltar que os veículos da prefeitura, como ônibus, vans e carros, continuarão prestando o mesmo tipo de serviço, com rotas diárias para outras cidades da região. Com essa iniciativa, a Prefeitura de Fartura garante que os pacientes tenham acesso adequado aos tratamentos de saúde, proporcionando-lhes conforto e segurança durante as viagens necessárias para a realização dos procedimentos médicos especializados, além de acelerar o retorno para Fartura.