Fartura, quinta-feira, 28 de março de 2024 Telefone (14) 3308-9300

Administração - Quarta-feira, 24 de Maio de 2023

Lei pioneira é sancionada em Fartura e cria Coordenadoria Municipal dos Direitos da Mulher

Projeto inovador visa enfrentar a discriminação, promover a igualdade de gênero e garantir direitos das mulheres no município

Na sexta-feira, dia 19 de maio, foi sancionada em Fartura a lei que estabelece a criação da Coordenadoria Municipal dos Direitos da Mulher. O projeto é resultado de uma iniciativa da primeira-dama Dra. Débora Garcia, que busca combater a discriminação e construir uma sociedade mais igualitária e justa entre homens e mulheres.

A nova Coordenadoria terá como principais objetivos assessorar, assistir, apoiar, articular e acompanhar ações, programas, projetos e políticas públicas voltados para as mulheres. Dentre as suas atribuições estão o combate a todas as formas de violência, a garantia do direito à saúde, a promoção da educação para a diversidade e enfrentamento ao racismo e ao sexismo, o incentivo ao empreendedorismo feminino, a busca pela autonomia econômica, igualdade no mundo do trabalho e a formação de capacitação profissional, além de garantir o direito à inclusão social.

A primeira-dama ressalta a importância desse projeto: "Nosso objetivo é implementar uma política de segurança efetiva para as mulheres, especialmente aquelas que estão em situação de risco e vulnerabilidade”, enfatiza. “A criação dessa nova Coordenadoria permitirá mapear a violência de gênero e aliviar o trabalho do Setor de Assistência Social, direcionando um atendimento específico às necessidades das mulheres", esclarece.

“A aprovação da Coordenadoria dos Direitos da Mulher representa um passo importante na luta contra todas as formas de violência de gênero em nosso município e na garantia dos direitos das mulheres”, destaca.

O projeto coloca Fartura em destaque como município que valoriza e protege seus cidadãos, promovendo a igualdade e o respeito entre todos.

#DireitosDaMulher #IgualdadeDeGênero #Fartura #ProjetoPioneiro #LutaContraViolênciaDeGênero