Fartura, sábado, 20 de abril de 2024 Telefone (14) 3308-9300

Segu

Fundo Social de Solidariedade - Segunda-feira, 29 de Maio de 2023

Cursos do Fundo Social transformam a vida dos moradores de Fartura

Número de formandos no primeiro semestre dobra em relação ao ano anterior

Os cursos oferecidos pelo Fundo Social de Solidariedade de Fartura têm sido responsáveis por transformar a vida de muitos moradores da cidade, fornecendo-lhes habilidades técnicas e formação profissional. Um grande número de alunos já concluiu seus cursos e encontrou emprego em suas áreas de atuação. Graças à parceria entre a Prefeitura de Fartura e empresas têxteis, alguns alunos são contratados logo após a conclusão do curso. Outros optam pelo empreendedorismo e abrem seus próprios negócios em diversas áreas, como maquiagem e design de sobrancelhas.

O presidente do Fundo Social, Carlos Magno, comemora esse sucesso, destacando que até o dia 21 de junho, data de formatura da última turma do segundo trimestre, um total de 169 pessoas terão se formado em 2023. Esse número supera o total de formandos em todo o ano de 2022, que foi de 160 pessoas.

"O aumento significativo no número de formandos neste ano se deve à ampliação do número de vagas e à oferta de novos cursos, tanto internamente quanto por meio de parcerias público-privadas. Nossa meta para 2023 é dobrar o número de pessoas capacitadas em relação a 2022, e já estamos trilhando esse caminho", explica Carlos Magno.

Atualmente, estão sendo oferecidos seis cursos noturnos, com um total de 58 alunos matriculados.