Fartura, sábado, 04 de maio de 2024 Telefone (14) 3308-9300

Saúde - Terça-feira, 26 de Setembro de 2023

Inauguração da Ala Pediátrica "Carminha Mellão" na Santa Casa de Fartura: Um marco de amor e cuidado às crianças

Inauguração da Ala Pediátrica

No sábado, dia 23 de setembro, a Santa Casa de Misericórdia de Fartura celebrou um momento de grande significado para a comunidade local. Foi inaugurada a aguardada ala pediátrica, que recebeu o nome de "Carminha Mellão", em homenagem a uma dedicada professora que há anos realiza trabalho voluntário em prol da Santa Casa e de diversas outras entidades do município.

A data da inauguração coincidiu com a celebração dos 74 anos de fundação da Santa Casa, tornando o evento ainda mais especial. A cerimônia contou com a presença de autoridades locais e de destaque, incluindo o presidente da Diretoria Executiva da instituição, Roberto Gregório do Prado.

A concretização desse projeto tão aguardado foi possível graças a um investimento significativo na ordem de R$ 350 mil destinados à reforma da ala pediátrica e outros R$ 200 mil para a compra de equipamentos modernos e adequados ao atendimento infantil. Os recursos foram conquistados por intermédio dos vereadores da gestão passada, Decinho Martins e Doriveti Gabriel, junto ao deputado federal Arnaldo Jardim (Cidadania).

A homenageada, Carminha Mellão, é uma professora aposentada que se destacou não apenas por sua carreira na educação, mas também por seu trabalho incansável como voluntária. Ela é conhecida por levar palavras de conforto e esperança aos pacientes, além de compartilhar sua fé e falar sobre Jesus a todos que cruzam seu caminho. A inauguração da ala pediátrica representa um marco na história da Santa Casa de Fartura, e a homenagem a Carminha Mellão é um tributo ao espírito de solidariedade e dedicação que ela personifica.

Durante a solenidade, também foram prestadas homenagens às médicas pediatras Dra. Gabriela Leonel Colanzi e Dra. Telma de Império, profissionais que desempenham um papel crucial no cuidado com as crianças do município. A primeira-dama Dra. Débora Duarte, o vice-prefeito Pedro Langeli e Dra. Fabíola Leão Soares Yamamoto - diretora de saúde da DRS Regional VI Bauru, representando o Governo de São Paulo, prestigiaram a solenidade.