Fartura, sexta-feira, 03 de maio de 2024 Telefone (14) 3308-9300

Assistência Social - Terça-feira, 24 de Outubro de 2023

Baile da Primavera é sucesso em Fartura e celebra elegância e vitalidade da Melhor Idade

O 2º Baile da Primavera, promovido pela Coordenadoria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, foi realizado na sexta-feira, 20 de outubro, no Quati Valley, em Fartura. Com o intuito de homenagear as mulheres idosas da cidade, no mês dedicado ao Iodos, o baile destacou a escolha de cinco figuras excepcionais, cada uma representando qualidades únicas que transcendem a idade.

O evento reuniu uma multidão de entusiastas e apoiadores da comunidade, que testemunharam a eleição das seguintes personalidades da Melhor Idade:

Rainha: Maria Irene Fernandes Sales, 71 anos

Princesa: Doraci da Silva Mendes, 73 anos

Miss Social: Almeri Romano Vieira, 87 anos

Miss Simpatia: Nadir Prestes Alves, 86 anos

Miss Elegância: Aparecida Correa Andrade Camargo, 67 anos

Em um ambiente repleto de alegria e gratidão, o Centro de Convivência do Idoso (CCI), que atualmente acolhe 140 mulheres idosas, desempenhou um papel fundamental na organização do evento. Com diversas atividades voltadas para o bem-estar e interação social, o CCI tem sido um catalisador essencial para a qualidade de vida e o fortalecimento dos laços comunitários.

O baile contou com o apoio inestimável de patrocinadores, empresas locais e salões de beleza que contribuíram generosamente para o sucesso do evento. Além disso, a presença de ilustres autoridades, incluindo o Prefeito Municipal, Luciano Filé, o Presidente da Câmara Municipal, João Buranello e outras figuras proeminentes, adicionou prestígio e solenidade à noite memorável.

A celebração foi acentuada por apresentações musicais inspiradoras e momentos marcantes, como a entrada triunfante das autoridades, o desfile das candidatas e a contagem emocionante dos votos. O evento também contou com a presença de renomados jurados e personalidades notáveis, como o prefeito de Taquarituba, Éder Miano, e a modelo internacional Jay Fiats, estilista Rober Dognani, que contribuíram para enriquecer ainda mais a atmosfera festiva.

Ao final, as vencedoras foram coroadas e homenageadas, com a Rainha da Melhor Idade de 2023 sendo ovacionada por sua notável presença e encanto. As eleitas receberam premiação em dinheiro. Enquanto o baile chegava ao fim, todos presentes foram convidados a refletir sobre a resiliência e a beleza atemporal das mulheres que brilharam nesta noite especial. A Banda Baila Comigo animou ainda mais a noite e fez todos dançarem.