Fartura, domingo, 28 de abril de 2024 Telefone (14) 3308-9300

Educação - Terça-feira, 31 de Outubro de 2023

Contação de Histórias encanta alunos de Fartura

Andriel, contador de histórias, alegrou crianças das 2ª etapas do Infantil e do Ciclo I do Ensino Fundamental em sessões envolventes e interativas.

Na terça-feira, 31 de outubro, o renomado contador de histórias, Andriel, da Brasil Cultural, proporcionou uma experiência mágica e educativa para os alunos das escolas de Fartura. A atividade, exclusiva para as 2ª etapas do Infantil e do Ciclo I do Ensino Fundamental, aconteceu em diferentes horários, envolvendo crianças de variadas faixas etárias.

A sessões envolveram alunos dos CEIS: Irene, Madre, Ângela (todas as 2ª etapas), EMEI Maria Conceição, Escola Professor Miguel de Góes Vieira e João Batista de Oliveira. As histórias escolhidas por Andriel transportaram os pequenos para mundos imaginários, repletos de aventuras, lições de vida e personagens fascinantes. A interação e a participação ativa das crianças tornaram a experiência ainda mais memorável, incentivando a paixão pela leitura e pela imaginação.

O evento, que celebrou a magia das palavras e o poder das narrativas, deixou um legado duradouro na jornada educacional dos alunos, promovendo a importância do contato com a literatura desde tenra idade. O evento foi organizado pela Coordenadoria da Educação em parceria com a Brasil Cultural e teve o objetivo de estimular o gosto pela leitura e fortalecer os laços entre as escolas e a comunidade.