Fartura, sábado, 27 de abril de 2024 Telefone (14) 3308-9300

Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 12 de Dezembro de 2023

Confira as alterações na Coleta de Resíduos durante as festas de Final de Ano

Mudanças no cronograma de coleta visam lidar com o aumento do lixo orgânico durante as festas de final de ano. Confira as datas e horários especiais para manter nossa cidade limpa

Durante as festas de final de ano, a preocupação com a quantidade de resíduos orgânicos aumenta consideravelmente, levando a adaptações no serviço de coleta para garantir uma cidade mais limpa e sustentável. A partir da última semana de dezembro até a primeira de janeiro, haverá modificações no cronograma de coleta, especialmente focadas nos resíduos orgânicos.

Para manter a população informada sobre essas mudanças, a Coopera Fartura e a administração municipal divulgaram as datas e horários especiais para a coleta de resíduos durante esse período festivo. Acompanhe as alterações:

Sábados (23/12 e 30/12): A coleta de orgânicos será realizada em todo o município a partir das 15 horas. Nos outros dias da semana, a coleta ocorrerá normalmente, começando às 17 horas.

Terças-feiras (26/12 e 02/01): As terças-feiras também serão destinadas à coleta de resíduos orgânicos.

Coleta Seletiva de Recicláveis: Excepcionalmente nos dias 28/12 e 04/01 será realizada a coleta seletiva de recicláveis.

A retomada ao cronograma regular está prevista para depois do dia 04/01, com coleta de resíduos orgânicos às segundas, quartas e sextas-feiras, e recicláveis às terças e quintas-feiras. Ressalta-se a importância da colaboração de todos os cidadãos para manter a cidade limpa, sendo crucial separar corretamente os materiais, pois resíduos misturados não serão recolhidos.