O Fundo Social de Solidariedade de Fartura, através de uma proposta inovadora - nunca antes vista no município e na região Sudoeste Paulista - tabulou uma amostra de dados reais, com resultados obtidos através de um questionário direcionado às mulheres do município. É desta forma que a primeira-dama e presidente da pasta, Marcia Oliveira, está trabalhando para implantar a “Cooperativa de Empreendedorismo Feminino” na cidade.
Na tarde de segunda-feira (22/02), Marcia se reuniu oficialmente com o prefeito, Luciano Filé, e com o vice-prefeito e coordenador de Indústria, Comércio e Emprego, Pedro Langeli, para apresentar o levantamento realizado entre as mulheres de Fartura.
Durante a apresentação, Marcia destacou que a partir deste pioneiro banco de dados, será possível instituir políticas públicas voltadas às mulheres, respeitando e valorizando o interesse empresarial feminino do município.
A primeira-dama enfatizou que levará os números até o Conselho Deliberativo do Fundo Social de Solidariedade, para que, juntos, definam cursos do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-SP) para atender esse público. “São números que nortearão nossas ações com clareza e objetividade. Agradeço a cada mulher que respondeu ao nosso questionário”, enfatiza Marcia. A pesquisa foi elaborada com perguntas variadas, desde dados pessoais, profissionais, e sobre o interesse em formações de investimento, educação financeira, legislação, marketing entre outros.
A pesquisa era totalmente voluntária e já está fechada.
Fartura