Visando controlar a disseminação da Covid-19 no município de Fartura, à Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), deu início a sanitização da frente de vários prédios públicos, responsáveis por receber um grande fluxo de pessoas, diariamente, na cidade.
A desinfecção, que consiste em uma solução de hipoclorito de sódio, um agente aliado no combate ao novo vírus, teve início nesta terça-feira (19/01). A limpeza chegou às ruas do Pronto Socorro Municipal, Santa Casa de Misericórdia, Lar São Vicente de Paulo, sede do SAMU e das quatro unidades de atendimentos de saúde: Centro de Saúde Dr. Alécio Ravanelli, ESF São Caetano, ESF Vila Nossa Senhora de Fátima, e ESF Bela Vista.
De acordo com a encarregada do Centro de Saúde, Amanda Guerra de Souza, um ofício foi enviado à Sabesp para que a sanitização fosse possível. A profissional informou que a Sabesp deve fazer o serviço, pelo menos, a cada 15 dias. Com isso, a Prefeitura espera evitar a proliferação do coronavírus em Fartura, já que a Companhia possui equipamento próprio de jateamento, o que garante a eficácia da sanitização.
A prefeitura agradece ao encarregado da unidade da Sabesp de Fartura, Claudio Adriani Garrucho, por atender o pedido da Saúde farturense e aos funcionários da Companhia: Geraldo, Sérgio, Juliano e Gustavo, que colaboraram com a sanitização.
Fartura