A campanha de vacinação contra a Covid-19, para idosos com 80 anos ou mais, começa a partir desta segunda-feira (01/03). Desta forma, a Coordenadoria Municipal de Saúde orienta aos moradores sobre as novas regras do Plano de Imunização de Fartura, seguindo os critérios estabelecidos pelo Grupo de Vigilância Epidemiológica de Botucatu (GVE).
É necessário que os pacientes do grupo vigente agendem o seu atendimento, das 7h às 11h, no Centro de Saúde, pelo número (14) 3308-9400; porém o agendamento deste dia 01/03, já foi encerrado, por atingir o total de doses disponíveis no município. A encarregada do Centro De Saúde, Amanda Guerra de Souza, informa que uma lista de espera será criada até que cheguem novos lotes de vacina ao município.
“O morador que está incluído nesta etapa de vacinação e ainda não fez o cadastro, não precisa comparecer ao Centro de Saúde, basta ligar no decorrer da semana e deixar os nomes na lista de espera”, orienta. Com isso, a meta é impedir a aglomeração e os riscos de contágio pelo novo vírus. O telefone é o (14) 3308.9400.
A vacinação acontecerá das 13h às 16h, com base nos cadastros feitos no período da manhã. Amanda frisou que é muito importante que os munícipes acamados, ou seus responsáveis, agendem a vacinação domiciliar no Centro de Saúde, pelo mesmo número informado anteriormente.
Sobre a aplicação da segunda dose, o município aguarda o recebimento de novos lotes de Coronavac/Butantan. “Caso a data para reforço da sua imunização já tenha chegado, solicitamos que também entre em contato com o Centro de Saúde para cadastro na fila de espera”, explica Amanda. De acordo com a Vigilância Epidemiológica da região, as segundas doses podem ser aplicadas em 28 dias ou mais, sem nenhum prejuízo à imunidade ou saúde dos pacientes.
A encarregada informa que já existe uma lista com moradores do grupo entre 77 e 79 anos, que desejem fazer o cadastro para a aplicação de doses sobressalentes - caso aconteça. Entretanto, o Centro de Saúde entrará em contato com mais informações.
A vacinação acontece no Centro de Saúde Dr. Alécio Ravanelli, seguindo as regras descritas. “No dia do atendimento, não esqueça de levar seu CPF e o cartão do SUS”, enfatiza Amanda.
Fartura