A coordenadora de Saúde de Fartura, Fabiana Gobbo, concedeu entrevista ao jornalista Henrique Outeiro, da Rádio Nova Voz FM, na terça-feira (02/03). Na oportunidade, destacou a implantação do Programa “Remédio em Casa”, que atenderá idosos acima de 60 anos, pessoas com deficiências físicas e moradores acamados, que estejam em tratamento de doenças crônicas.
De acordo com Fabiana, todos os trâmites necessários junto ao Conselho Regional de Farmácia para promover a entrega já estão em andamento e, em breve, o município poderá atender a demanda dessa população.
Outra novidade divulgada pela coordenadora relaciona-se à implantação de um centro para atendimentos relacionados à Covid-19 em Fartura. O Polo será instalado no Ginásio Municipal de Esportes “Mário de Andrade” e a previsão é que o trabalho, neste local, comece até o final do mês de março deste ano.
“A meta é retornar com os demais atendimentos nos postos de saúde”, enfatizou. Fabiana explicou que a Prefeitura está fazendo as adequações sanitárias necessárias. “Logo iremos colocar as novas ações em prática”, destaca.
A coordenadora esclareceu, no ar, algumas questões elencadas pelos ouvintes da Rádio, principalmente relacionadas à vacinação contra o Coronavírus no município.
Fartura