Assim que assumiu a presidência do Fundo Social de Solidariedade de Fartura, em janeiro, a primeira-dama Marcia Oliveira, concedeu entrevista à Rádio Nova Voz, no Programa conduzido pelo jornalista Henrique Outeiro. Na oportunidade, apresentou seus projetos e as metas que pretendia alcançar nos meses subsequentes.
Desta forma, na manhã de quarta-feira (03/03), a primeira-dama voltou à emissora de Rádio e concedeu nova entrevista ao jornalista, divulgando desta vez, que antecipou seus objetivos e conseguiu curso de capacitação para o público feminino, como presente do “Mês da Mulher”.
“Estamos trazendo novidades com um curso, voltado tanto para as interessadas em abrir seu próprio negócio, quanto para as demais moradoras de Fartura”, explica Marcia. A primeira-dama explicou que as aulas acontecem - por intermédio de parceria - entre o Sebrae-SP, Prefeitura Municipal e Fundo Social. A capacitação, gratuita, será online - devido à pandemia -, pela plataforma TEAMS e será promovida nos dias 22, 23, 24, 29 e 30 de março, das 19h às 21h.
Para as interessadas em se inscrever, o Link é o http://bit.ly/RegionalSebraeDelas e a presidente do Fundo Social, em entrevista, explicou que as mulheres que concluírem o curso recebem certificado e a partir disso, poderão buscar por financiamentos junto ao Banco do Povo, com a isenção de juros.
“Muitas pessoas estão abraçando nossa causa”, cita Marcia. “Esperamos que todas cadastrem-se e lembrem-se que as vagas são limitadas”, lembra. “É um momento nosso de aprender, acolher e autoconhecer, um presentão para nosso município”, salientou durante entrevista. Marcia disse que todas as idades podem se inscrever, a partir de 18 anos de idade.
A primeira-dama, agradeceu a todos os parceiros, como prefeito Luciano Filé, vice-prefeito Pedro Langeli, Conselho Deliberativo do Fundo Social de Solidariedade e Câmara de Vereadores.
“Neste momento de pandemia, estou à disposição dos moradores pelas minhas redes sociais - Marcia Oliveira -, por lá tento responder a todos que me procuram”, ressalta. “Aproveito para agradecer pelas mensagens de apoio e pelas demonstrações de carinho que estou recebendo”, conclui Marcia.
Fartura