Museu Municipal: Fartura abre espaço para ouvir causos, crenças e tradições de forma digital

Cultura - Sexta-feira, 12 de Março de 2021


Museu Municipal: Fartura abre espaço para ouvir causos, crenças e tradições de forma digital

Contar história é uma “arte” e representa uma importante fonte de identidade cultural e social, simbolizando a perpetuação de uma tradição, a preservação da memória, além da união de gerações. 

Pensando em resgatar esse laço com a população farturense, a Associação Cultural dos Amigos do Museu Municipal (ACAMM), junto com as Coordenadorias de Turismo e Cultura, estão abrindo espaço para que os moradores gravem vídeos e áudios contando um pouco da sua história. 

“Queremos ouvir todos os temas, como: Ironia e Humor; Mistério; Lições de Vida; Crenças Populares e Folclóricas; Tradições e Costumes”, explicaram os integrantes da ACAMM. Os moradores podem enviar os conteúdos prontos para o número de WhatsApp da Coordenadoria de Turismo, que é o (14) 99889-1036. 

As produções serão recebidas até o dia 26 de abril. O coordenador de Turismo, André Bertoni, divulgou que o acervo final será apresentado aos artesãos da cidade para inspiração. 

“Os jovens podem ajudar os familiares a compartilharem sua narrativa favorita”, enfatizaram os membros da Associação. Para as Coordenadorias, a parceria com a ACAMM é muito importante para o resgate da cultura oral do município.

Prefeitura Municipal


Fartura