Atendimentos no “Polo Covid” terão início hoje, a partir das 12h30

Covid-19 - Quarta-feira, 14 de Abril de 2021


Atendimentos no “Polo Covid” terão início hoje, a partir das 12h30

O prefeito de Fartura, Luciano Filé, anunciou que o “Polo Covid”, instalado no Ginásio de Esportes “Mário de Andrade”, receberá pacientes para atendimento específico para tratamento da Covid-19 a partir de hoje, quarta-feira, 14 de Abril. Os moradores com suspeita de infeção pelo vírus, podem ir até a unidade, a partir das 12h30, até às 15h.

O coordenador de Saúde, Luís Renan de Oliveira, informou que foram montadas seis salas no local, sendo uma destinada à pré-consulta; pós-consulta; dois consultórios médicos; uma sala de estabilização e o almoxarifado. O início dos atendimentos, de forma centralizada, representa grande avanço, liberando o acolhimento de outras enfermidades nos postos de saúde do município, diminuindo os riscos de infecções aos demais moradores e tornando o atendimento padronizado para casos de SARS-CoV-2 em Fartura.

Renan também divulgou que a Coordenadoria ainda não contratou médicos especificamente para atendimento no local, já que o processo seletivo, acabou deserto. “No entanto, especialistas da nossa rede também atuarão no Polo, por meio de escalas. Serão dois profissionais, atuando no período da tarde”, divulga Renan.
Para receber o atendimento, o morador precisa apresentar um documento de identificação com foto e o Cartão do SUS. O Ginásio de Esportes se localiza à Avenida Antônio Priolli, 404, Centro - Fartura.

 

Prefeitura Municipal


Fartura