Fartura lança primeiro programa de fomento ao Turismo

TURISMO - Terça-feira, 01 de Junho de 2021


Fartura lança primeiro programa de fomento ao Turismo

Por meio de uma live (transmissão ao vivo pelas redes sociais) realizada na noite de segunda-feira, 31 de maio, o prefeito, Luciano Filé, junto ao coordenador de Turismo, André Bertoni, lançaram o ProFartur (Programa Farturense de Fomento e Apoio ao Turismo). Pela primeira vez, Fartura conta com uma ação concreta para viabilizar atrativos turísticos no município.

 

Objetivo

O Programa visa estabelecer parcerias entre o Poder Público; os proprietários de áreas e terrenos com potencial turístico, e a iniciativa privada, por intermédio dos projetos elaborados pela Coordenadoria de Turismo, que serão analisados pelo Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), garantindo a transparência e a igualdade de oportunidades.

 

Transparência

O Programa, que foi instituído pela Lei de número 2.433/21 e regulamentado pelo Decreto 3.978/21; via Chamamento Público 0001/2021, abriu o credenciamento para os proprietários de áreas com relevante competência turística e de pessoas físicas e jurídicas, interessadas em participar da instalação de atrativos no município.

Durante a Live, Filé citou a importância da retomada do crescimento econômico, no período pós-pandemia. “Precisamos planejar o futuro”, salientou. O líder municipal já comentou que desempenho deste setor afeta, pelo menos, outras 50 áreas, como alimentação, transporte, recreação, hospedagem, aluguel, logística, infraestrutura e mais, reforçando que há uma forte demanda reprimida neste sentido e Fartura dispõe de condições para atender novos visitantes, gerando mais empregos, renda e desenvolvimento para o município.

Durante o lançamento, André destacou que: “o ProFartur foi pensado para tornar real o sonho da comunidade farturense, dotando de infraestrutura os locais turísticos que sempre fizerem parte do imaginário popular”. 

 

Condições para participar

Segundo o Bertoni, é muito fácil participar do ProFartur. Os proprietários interessados devem apresentar documentação que comprove a posse do imóvel e as pessoas físicas ou jurídicas, futuros apoiadores, devem estar em dia com a situação fiscal municipal. 

O credenciamento acontecerá até o dia 31 de dezembro deste ano e pode ser feito diretamente na Coordenadoria Municipal de Turismo, situada à Rua Flor de Liz, 38, Parque das Flores. Mais informações pelo telefone (14) 9.9889-1036 ou (14) 3308-9300, na Prefeitura Municipal.

Prefeitura Municipal


Fartura