“Festa de Corpus Christi é a Festa da Unidade”. Foi com esta frase que o Padre Blener Domingues, da Paróquia Nossa Senhora das Dores, de Fartura, definiu o feriado desta quinta-feira, 3 de junho. De acordo com o religioso, a Igreja celebra neste dia a força da unidade, na exaltação do corpo e do sangue de Cristo, que se deixa encontrar de maneira real por meio da Eucaristia. A data é comemorada 60 dias após a Páscoa.
O município propõe a renovação da esperança da população, em busca de dias melhores. É uma ocasião que deve ser celebrada com fé e orações.
Para os católicos, o Santíssimo Sacramento é fundamento da Unidade da Igreja e, por isso, no dia de Corpus Christi é comum a tradição de enfeitar as ruas para que a procissão com o corpo de Cristo, presente na Eucaristia, passe e seja adorada por todos. “É um momento de muita devoção e testemunho de fé!”, destaca o pároco.
O prefeito, Luciano Filé, aproveita a oportunidade para trazer uma mensagem de otimismo aos farturenses: “Que a positividade deste dia, tão especial, toque os corações do nosso povo”, destaca.
A prefeitura pede a todos que este feriado seja comemorado sem aglomerações, sempre lembrando do uso correto de máscaras, higienização das mãos e com distanciamento social. “Vamos fazer a nossa parte e ajudar Fartura a superar a pandemia”, completa o chefe do Executivo.
Fartura