Cultura: Museu Municipal de Fartura estará aberto aos sábados e domingos

Cultura - Sexta-feira, 09 de Julho de 2021


Cultura: Museu Municipal de Fartura estará aberto aos sábados e domingos

Visando motivar moradores e turistas a conhecer a história do município de Fartura, a Prefeitura, por meio da Coordenadoria de Cultura, anunciou que o Museu Municipal "Dona Maria Vega Ferrero" passará a funcionar também aos sábados e domingos, das 9h às 17h. De segunda a sexta-feira, o equipamento público funciona das 8h às 17h.

De acordo com o coordenador da Pasta, Bruno Souza, o objetivo é atrair visitantes ao local e incentivar o interesse das pessoas pela cultura da cidade. Ele reforça que o espaço já segue todas as normas de prevenção contra a Covid-19, como uso obrigatório de máscara, limitação do número de visitantes e disponibilização de álcool em gel.

No Museu está exposta a história de Fartura, desde a fundação até os dias atuais.

Lá também é ponto de credenciamento para o “Caminho das Águas - Reflexão e Fé”. Trata-se de uma rota turística, com início em Piraju, que passa por vários municípios, com final em Itaporanga, na Abadia de Nossa Senhora da Santa Cruz. A Pérola do Angradoce faz parte deste percurso.

O Museu está localizado à Rua Belgrave Teixeira de Carvalho, Praça Tenente Casemiro, 198 e o telefone para contato é o (14) 3382-1921.

Prefeitura Municipal


Fartura