Campanha de vacinação contra a gripe será prorrogada e ampliada em Fartura

Serviços Urbanos - Sexta-feira, 09 de Julho de 2021


Campanha de vacinação contra a gripe será prorrogada e ampliada em Fartura

A Coordenadoria de Saúde de Fartura prorrogou e ampliou a vacinação contra a gripe. A partir da próxima segunda-feira (12) todos os moradores com idade acima de seis meses poderão receber o imunizante, trivalente, contra a H1N1, H3N2 e Influenza B.

A coordenadoria reforça a importância de respeitar o intervalo de 14 dias entre as aplicações contra a gripe e a Covid-19. As doses estarão disponíveis em todas as unidades de Saúde do município e a vacinação acontecerá no período da manhã. Luís Renan de Oliveira, responsável pela Pasta, informa que a campanha seguirá ativa enquanto durarem os estoques. 

 

Acompanhe os locais de vacinação:

 

• Centro de Saúde Dr. Alécio Ravanelli

• ESF Bela Vista

• ESF Vila de Fátima

• ESF São Caetano

 

Todos devem levar documento de identificação com foto e carteirinha de vacinação. O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 10h30.

Vale ressaltar que as pessoas que já tomaram a vacina contra o coronavírus levem o cartão de comprovação da aplicação, para que seja avaliado o intervalo entre os dois atendimentos.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3308-9400.

 

Vacinação de rotina

A Coordenadoria de Saúde pede que, apesar da crise sanitária, os moradores farturenses se atentem às demais imunizações. Com as campanhas de vacinação, foi possível a controle e até mesmo a erradicar diversas doenças, como a varíola, poliomielite, sarampo e caxumba. O Brasil oferece vacinas gratuitas para toda a sua população. São 45 imunizantes disponibilizados na rede básica, para faixas etárias distintas.

Os moradores podem procurar as ESFs do município, também no período da manhã, para atualizar e receber as vacinas de rotina. É obrigatória apresentação da carteirinha de vacinação.

Fartura contabiliza baixa adesão às vacinas destinadas aos adolescentes, principalmente quanto ao HPV para meninas de 9 a 14 anos de idade, incluindo segundas doses; HPV para meninos de 11 a 14 anos, especialmente segundas doses e ACWY, para meninos e meninas de 11 e 12 anos completos.

Prefeitura Municipal


Fartura