Prazo prorrogado: trabalhadores informais ainda podem preencher formulário de levantamento de dados

Desenvolvimento Econômico - Sexta-feira, 30 de Julho de 2021


Prazo prorrogado: trabalhadores informais ainda podem preencher formulário de levantamento de dados

Atendendo a pedidos, trabalhadores informais do município de Fartura terão até hoje para preencher o formulário direcionado ao levantamento de dados deste grupo. A ação é coordenada pela Pasta de Indústria, Comércio e Emprego, que estendeu o prazo até essa sexta-feira (30).

A Prefeitura informa que o objetivo é identificar os trabalhadores anônimos e criar políticas públicas para a regularização daqueles que atuam na informalidade. O coordenador, Pedro Langeli, informa que serão analisadas as atividades exercidas, o local onde a atividade é praticada, se na residência domiciliar ou em um imóvel comercial, se é pago aluguel e se o profissional já recebe algum benefício socioassistencial.

Segundo Pedro, o levantamento servirá como base para uma campanha de incentivo à formalização, através do planejamento de ações de auxílio a esta categoria de empreendedores, para que tenham acesso à linhas de créditos, à possibilidade de venda para o Governo, à emissão de nota fiscal, direitos e benefícios previdenciários assegurados, que fomentam, assim, o crescimento econômico do município.

As informações são confidenciais e servirão exclusivamente como base de estudo e análise interna pela equipe da Coordenadoria de Indústria, Comércio e Emprego. A estratégia assegura a coleta de dados de forma precisa e assertiva para utilização ao longo de todo o trabalho da Pasta, além de ser uma estratégia para a preparação das informações e alocação de recursos para novos projetos.

O link para o formulário é: https://bit.ly/informais_fartura.

Os moradores podem, ainda, ir até a sede da Coordenadoria de Indústria, Comércio e Emprego, à Rua Luiz Ribeiro Salgado, nº 20, Centro de Fartura, caso optem por preencher a versão impressa deste levantamento.

Prefeitura Municipal


Fartura