Cultura enriquece acervo da Biblioteca Municipal de Fartura

Cultura - Segunda-feira, 02 de Agosto de 2021


Cultura enriquece acervo da Biblioteca Municipal de Fartura

A Coordenadoria de Cultura comprou mais livros com o objetivo de enriquecer o acervo da Biblioteca Municipal “Roberto Moreira”, de Fartura. Além das novas aquisições, o escritor farturense, Eduardo Gasperoni, fez doação de exemplares de sua autoria. 

Mestre Eduardo Gasperoni de Oliveira, de Fartura, é professor do curso de Pedagogia da Faculdades Integradas Taguaí (FIT) e gestor efetivo da rede municipal de Taquarituba. Já publicou cerca de 20 artigos em coletâneas, e contou que algumas delas podem ser encontradas na Biblioteca Municipal.

Eduardo informou que, dentre outras obras, lançou a coletânea “Cultura Digital no Contexto Digital no Contexto Educacional: um Olhar entre Tendências e Desafios para o Século XXI”, em 2021, pela editora Brazil Publishing, ao discutir as abordagens teóricas e narrativas de experiências sobre a Cultura Digital, ou seja, todo tipo de conhecimento, hábitos, valores e aptidões adquiridos pelo ser humano, que são construídos e partilhados no ambiente digital. “Participei como autor de quatro capítulos”, enfatiza.

Para o coordenador da Cultura, Bruno Souza, é importante que essas obras estejam disponíveis na Biblioteca. “Agradeço ao escritor por colaborar com o nosso propósito, levando cultura e conhecimento à população, por meio da leitura”, destaca. De acordo com ele, a biblioteca dispõe de mais de 50 mil livros.

“A meta é adquirir de 80 a 100 volumes novos por ano", conta.

A Biblioteca funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h, para atendimento público. “Se você ainda não possui cadastro, basta ir até a sede com os documentos e repassar à equipe para retirar o livro de sua preferência”, esclarece o coordenador. 

A Biblioteca Municipal está localizada na Rua Padre Monsenhor José Trombi, número 170, Centro (próximo à Agência do Banco do Brasil). O telefone para contato é (14) 3382-2699.

O cadastro e a retirada de livros são totalmente gratuitos. Todas as medidas de segurança contra a Covid-19 estão sendo seguidas, rigorosamente.

Prefeitura Municipal


Fartura