Fartura disponibiliza 40 vagas para o Programa “Bolsa Trabalho”

Desenvolvimento Econômico - Terça-feira, 24 de Agosto de 2021


Fartura disponibiliza 40 vagas para o Programa “Bolsa Trabalho”

A Prefeitura de Fartura, por meio da Coordenadoria de Comércio, Indústria e Emprego, destaca que a partir de hoje, terça-feira (24), os farturenses podem se inscrever no Programa “Bolsa Trabalho”. São 40 vagas disponíveis no município e os interessados têm até segunda-feira, 30 de agosto, para se inscrever.

O cadastro deve ser feito pelo endereçohttps://www.bolsadopovo.sp.gov.br/portal/CadastroBolsaTrabalho/index. A seleção ocorrerá até 4 de setembro e a convocação será feita por meio de publicação no Diário Oficial.

Em Fartura, a Prefeitura orienta que os moradores que tiverem dificuldades para que se inscrevam na sede do Programa de Atendimento ao Trabalhador e Empreendedor (PATE), situado na Rua Luiz Ribeiro Salgado, 20, Centro. O telefone para contato é o (14) 3382-2035. O candidato deve estar munido de RG, CPF, carteira de trabalho, comprovante de endereço e foto 3 por 4.

Podem se inscrever desempregados, maiores de 18 anos, com renda familiar de até R$ 550 por pessoa (equivalente a meio salário mínimo). O prefeito, Luciano Filé, disse que o Programa tem como objetivo gerar renda, ocupação, qualificação e empregabilidade para a população mais vulnerável.

 

Sobre o Bolsa Trabalho

Com a promulgação da Lei nº 17.372, de 26 de maio de 2021, o Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego passou a integrar o programa Bolsa do Povo, denominado Bolsa Trabalho, que concentra a gestão dos benefícios, ações e projetos, com ou sem transferência de renda, instituídos para atendimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social no estado de São Paulo.

Prefeitura Municipal


Fartura