Saúde anuncia antecipação da 2ª dose para professores das redes municipal e estadual

Covid-19 - Sexta-feira, 03 de Setembro de 2021


Saúde anuncia antecipação da 2ª dose para professores das redes municipal e estadual

A Coordenadoria de Saúde de Fartura divulga um novo calendário de vacinação antiCovid no município. A Pasta informa que será antecipada a aplicação da 2ª dose para os professores, tanto da rede municipal quanto estadual de ensino.

Para este público, a imunização acontece na próxima sexta-feira, 10 de setembro, das 15h às 18h, no Centro de Saúde Dr. Alécio Ravanelli. 

A Coordenadoria informa ainda que antes disso, na quarta-feira, 8 de setembro, das 13h às 15h, acontece mais uma “Nova Chamada” para moradores com 18 anos ou mais, por ordem de chegada. As aplicações também acontecem na Sala de Vacinas.

 

Palestra equipe Polo Covid

A equipe do Polo Covid segue orientando os alunos das redes municipal e estadual, sobre a retomada segura das aulas presenciais. Na sexta-feira, 27 de agosto, os profissionais de saúde estiveram com os estudantes da Escola Estadual Coronel Marcos Ribeiro. Para eles, foi um dia positivo, onde puderam sanar todas as dúvidas dos estudantes sobre os cuidados para evitar a disseminação da Covid-19.

 

Vacina do Bem

A Saúde de Fartura, em parceria com a Cultura, continua incentivando a “Vacina do Bem”, que consiste na doação de um livro no ato da vacinação contra o coronavírus. Algumas obras podem complementar as coleções e outras poderão ser doadas após a curadoria, com foco especial em crianças e adolescentes. Cabe ressaltar que pessoas imunizadas com a primeira e segunda dose podem participar e que, caso não seja possível doar, a aplicação estará garantida - desde que o cidadão faça parte de um grupo elegível para recebê-la.

 

Vacina Contra a Fome

Faça parte da campanha “Vacina Contra a Fome”. A ação consiste na doação de alimentos não perecíveis, também no ato da vacinação. A Coordenadoria de Assistência Social encaminhará os donativos às famílias em situação de vulnerabilidade.

Caso não seja possível doar, a imunização estará garantida da mesma forma, desde que o cidadão faça parte de um grupo vigente para receber a aplicação antiCovid.

 

Vacina Já

A Coordenadoria de Saúde recomenda que todos os moradores que já podem se vacinar preencham o pré-cadastro no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br).

Isso agiliza o tempo de atendimento no posto de vacinação. Basta inserir dados como nome completo, CPF, endereço, telefone e data de nascimento para concluir o cadastro.

Prefeitura Municipal


Fartura