A Coordenadoria Municipal de Saúde de Fartura atualiza as informações a respeito da vacinação contra a Covid-19 nesta semana.
Haverá aplicação de Dose Adicional de reforço para idosos com 80 anos ou mais e imunossuprimidos, ambos os grupos com o esquema vacinal completo há mais de seis meses. A aplicação acontecerá em todas as unidades de Saúde. Desta forma, o farturense pode procurar o ESF de referência. É obrigatório apresentar o comprovante de vacinação contra a Covid-19 e o CPF.
Além disso, haverá antecipação de segundas doses para pessoas imunizadas com a vacina da fabricante Pfizer, conforme disponibilidade da vacina. Para isso, o grupo com idade entre 50 e 59 anos de idade e as gestantes, devem procurar o Centro de Saúde “Dr. Alécio Ravanelli”, na segunda-feira, 4 de outubro, das 13h às 15h.
A Pasta pede atenção aos moradores para a data da segunda aplicação antiCovid, descrita no cartão de vacinação da primeira dose. Somente com o esquema vacinal completo a imunização estará garantida. Ainda assim, é essencial manter o uso correto de máscara, higiene das mãos e evitar aglomerações.
Acompanhe as datas e horários da vacinação:
• 01/10
Das 13h às 15h
Local: Unidade de Saúde de referência
Dose Adicional (reforço)
Idosos com 80 anos ou mais e imunossuprimidos com esquema vacinal completo há mais de seis meses
• 04/10
Das 13h às 15h
Local: Centro de Saúde
Antecipação da segunda dose para gestantes e pessoas de 50 a 59 anos imunizadas com a vacina Pfizer
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (14) 3308-9400.
Vacina do Bem
Em parceria com a Cultura, a campanha “Vacina do Bem” segue ativa. A ação consiste na doação de um livro no ato da vacinação contra o coronavírus. Algumas obras complementarão o acervo da biblioteca municipal e outras poderão ser doadas após a curadoria, com foco especial em crianças e adolescentes.
Cabe ressaltar que pessoas imunizadas com a primeira e segunda dose podem participar e que, caso não seja possível doar, a aplicação estará garantida - desde que o cidadão faça parte de um grupo elegível para recebê-la.
Vacina Contra a Fome
Faça parte da campanha “Vacina Contra a Fome” com a doação de alimentos não perecíveis, também no ato da vacinação. A Coordenadoria de Assistência Social encaminhará os donativos às famílias em situação de vulnerabilidade.
Caso não seja possível doar, a imunização estará garantida da mesma forma, desde que o cidadão faça parte de um grupo vigente para receber a aplicação antiCovid.
Fartura