Fartura promove “Dia V” de vacinação contra a Covid-19 no próximo sábado (2)

Covid-19 - Quinta-feira, 30 de Setembro de 2021


Fartura promove “Dia V” de vacinação contra a Covid-19 no próximo sábado (2)

O coordenador de Saúde de Fartura, Luís Renan de Oliveira, anunciou nesta quinta-feira (30), o “Dia V” de vacinação contra Covid-19. A iniciativa, proposta pelo Governo do Estado de São Paulo, acontecerá neste sábado, 2 de outubro, e tem como objetivo a antecipação da aplicação da segunda dose da vacina Pfizer, além da nova chamada para faltosos da segunda dose de qualquer uma das vacinas e imunização para os grupos de moradores elegíveis que ainda se vacinaram contra a doença.

A antecipação da segunda dose da Pfizer é autorizada para farturenses que já tomaram a primeira dose há mais de oito semanas. A imunização acontecerá no Centro de Saúde Dr. Alécio Ravanelli, em horários escalonados para evitar aglomerações. A escala foi dividida das 9h às 10h, destinada aos moradores de 40 a 59 anos; das 10h às 11h para farturenses de 37 a 39 anos; das 11h às 12:30h para os grupos etários de 30 a 36 anos; das 12h30h às 13:30h para moradores de 28 e 29 anos; e das 13h30 às 15h para munícipes com idades entre 25 e 27 anos.

Para Renan, é a oportunidade de aumentar a cobertura vacinal no município e intensificar a aplicação da 2ª dose. A iniciativa também visa atingir quem está com a segunda dose atrasada. O Estado informou que um segundo “Dia V” de imunização ocorrerá em 16 de outubro.

Cabe ressaltar que a vacinação só é considerada efetiva com a aplicação das duas doses antiCovid, o que evita que as pessoas desenvolvam as formas graves da doença, bem como internações e óbitos.

Prefeitura Municipal


Fartura