CTur resgata atividades Off Road em Fartura

TURISMO - Quarta-feira, 06 de Outubro de 2021


CTur resgata atividades Off Road em Fartura

Muita chuva e lama. O cenário do final de semana perfeito para os amantes do Off Road levou o o coordenador de Turismo (CTur), André Bertoni, a acompanhar os grupos “Gaiolas” e “Jipes Off Road” para uma aventura radical na trilha do “Caminho das Águas”, que corta o município de Fartura. 

O passeio, segundo André, marcou o início de uma parceria formada pelo Poder Público e os praticantes desta modalidade esportiva. “Esse é um segmento de Turismo de aventura muito forte e latente em nossa cidade. Estamos cadastrando propriedades que queiram disponibilizar trilhas e também os praticantes, pois iremos capacita-los e homologá-los para servir aos visitantes que queiram viver um dia de aventura em Fartura”, explica o coordenador. 

As atividades Off Road podem ser realizadas em locais não pavimentados e de difícil acesso, fora de estradas e rodovias, por intermédio de utilização de veículos adaptáveis ao solo e terreno, incluindo-se 4×4, buggys, motocicletas, quadriciclos, UTV (veículo utilitário multitarefas), ATV (veículo todo-o-terreno) e equipamentos congêneres.

A topografia de Fartura com serras, relevos e outros recursos naturais, são propícios para a prática de Off Road e a atividade OFFROAD está no foco do turismo local, que visa o desenvolvimento econômico do município.

“Aqui a emoção e a adrenalina fazem parte do dia a dia do turista! Quero agradecer especialmente ao Matheus e seu pai, Romenzito, Rafael e família, Rogério e Fabinho e todo o pessoal que está no Grupo de Off Road da CTur”, completa.

As propriedades e os praticantes interessados em atuar nessa área podem entrar em contato com a CTur pelo WhatsApp (14) 9.9889-1036.

Prefeitura Municipal


Fartura