Os prédios que pertencem à Coordenadoria de Educação de Fartura passaram nesta sexta-feira, 15 de outubro, por mais uma sessão de sanitização de ambientes internos. Todas as escolas da rede municipal receberam a limpeza com produtos saneantes e desinfecção, que ajuda a eliminar fungos, bactérias e principalmente vírus, como o da Covid-19.
Os funcionários da empresa Biosilva, responsável pelo serviço, estiveram nas EMEF Professor Miguel de Góes Vieira; João Batista de Oliveira; EMEI Maria Conceição A. Martini; CEIs Madre Gaetana Sterni; Irene Lança Ribeiro; Professora Ângela Carvalho Louvison e Idália Aparecida Gabriel de Paula. Devido a desinfecção, todas essas unidades estiveram fechadas.
A coordenadora da Educação, Daiane Teixeira Gabriel e a supervisora, Vanessa Nunes, informaram que essa medida consiste em um tratamento conjunto para diminuir ou eliminar microrganismos perigosos. “Além de originarem doenças, eles também provocam problemas respiratórios, contaminações e infecções”, afirmam.
Para o prefeito Luciano Filé, a ação é necessária é indispensável, já que garante a segurança de alunos e colaboradores. “O objetivo é também priorizar a saúde de todas as pessoas envolvidas no ambiente educacional, já que estamos retomando as atividades escolares de maneira presencial no município”, conclui.
Fartura