Saúde de Fartura atualiza informações sobre a vacinação antiCovid

Covid-19 - Sexta-feira, 22 de Outubro de 2021


Saúde de Fartura atualiza informações sobre a vacinação antiCovid

A Coordenadoria de Saúde de Fartura fez novas atualizações sobre a imunização contra a Covid-19 no município. Todos os atendimentos acontecerão sob livre demanda no Centro de Saúde Dr. Alécio Ravanelli e ESFs (Estratégia Saúde da Família).

Para receber a dose antiCovid, é necessário apresentar CPF, cartão do SUS e o comprovante das aplicações anteriores, se houver.

 

Idosos com mais de 70 anos

Os idosos com mais de 70 anos, que tomaram a 2ª dose há mais de 6 meses, poderão receber a dose adicional no dia 25 de outubro, segunda-feira. A vacinação acontecerá em todas as unidades de Saúde, das 13h às 15h.

 

Profissionais de Saúde

A dose adicional para os profissionais da saúde, que estão agendados para o final do mês de outubro e começo de novembro, também serão adiantadas para o dia 25 de outubro. A imunização ocorrerá em todas as unidades de Saúde, das 13h às 15h. 

 

Adolescentes de 15 a 17 anos

Já os adolescentes de 15 a 17 anos, que receberam a 1ª dose no dia 2 de setembro, poderão procurar pela 2ª aplicação já no dia 28 de outubro, nas escolas em que estudam, no período da manhã e à tarde. A vacinação também ocorre nas unidades de Saúde, das 13h às 15h, para este grupo.

Mais informações podem ser obtidas pelo (14) 3308-9400.

 

Vacina do Bem

Em parceria com a Cultura, a campanha “Vacina do Bem” segue ativa. A ação consiste na doação de um livro no ato da vacinação contra o coronavírus.

Algumas obras complementarão o acervo da biblioteca municipal e outras poderão ser doadas após a curadoria, com foco especial em crianças e adolescentes. Cabe ressaltar que pessoas imunizadas com a primeira e segunda dose podem participar e que, caso não seja possível doar, a aplicação estará garantida - desde que o cidadão faça parte de um grupo elegível para recebê-la. 

 

Vacina Contra a Fome

Faça parte da campanha “Vacina Contra a Fome” com a doação de alimentos não perecíveis, também no ato da vacinação. A Coordenadoria de Assistência Social encaminhará os donativos às famílias em situação de vulnerabilidade.

Caso não seja possível doar, a imunização estará garantida da mesma forma, desde que o cidadão faça parte de um grupo vigente para receber a aplicação antiCovid.

Prefeitura Municipal


Fartura