O presidente do Fundo Social de Solidariedade, de Fartura, Carlos Magno, anunciou a finalização oficial do primeiro curso gourmet promovido pela Pasta. Trata-se das aulas de “Bolos e Tortas”, com carga total de 44 horas, promovido de 13 até 28 de outubro, na sede do Espaço Amigo.
Carlos destacou o entrosamento e a alegria dos 15 participantes e apontou sua gratidão aos facilitadores do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Karen Lucas e Rogério Aparecido Luís. “Todos se entenderam muito bem e isso nos deixou muito felizes”, enfatiza.
Os dois últimos dias foram destinados ao curso “Empreenda”, promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). “São aulas oferecidas para quem deseja desenvolver práticas e comportamentos empreendedores e aplicá-los no seu próprio negócio”, explica o presidente do Fundo Social.
Desta forma, após a certificação, os alunos são capacitados para dar início a seu próprio comércio. Carlos lembrou que os certificados serão enviados após cinco dias do término das aulas. “Foi muito positivo para Fartura esta primeira realização e esperamos que os demais cursos obtenham o mesmo resultado”, conclui Carlos.
Inscrições continuam abertas
As vagas para os cursos de “Brigadeiro Gourmet”, “Pizzaiolo” e “Hamburguer Artesanal, também promovidos pelo Fundo Social, seguem abertas. As inscrições podem ser feitas na sede do órgão, situada junto à Coordenadoria de Indústria, Comércio e Emprego, à Rua Luiz Salgado, 20, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp fixo (14) 3382-2035 ou somente ligações para o (14) 99842-7104, com Ariane Gabriel.
Vale lembrar que as inscrições serão presenciais e o interessado deve estar munido de cópias do documento de identificação com foto e do comprovante de residência. Para gestores é necessário o comprovante de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNJP).
Fartura