Oportunidade: Fartura está com inscrições abertas para Monitor Ecoambiental Local

TURISMO - Quinta-feira, 13 de Janeiro de 2022


Oportunidade: Fartura está com inscrições abertas para Monitor Ecoambiental Local

Ainda está aberta a Lista de Interesse para os moradores que pretendem atuar como Monitor Ecoambiental Local. A Prefeitura informa que a inscrição pode ser realizada pelo site: www.turismo.fartura.sp.gov.br, na aba Acontecendo, em “Atue como Monitor Ecoambiental”. 

A criação da Lei número 2.490, de 4 de novembro de 2021, regulamentou a função no território municipal. Segundo o Artigo 1º, é considerado “Monitor Ecoambiental Local” o profissional que, devidamente cadastrado na Coordenadoria de Turismo, exerça as atividades de acompanhamento, orientação e transmissão de informações a pessoas ou grupos em visitas ou excursões urbanas municipais.

Após a inscrição, para exercer a atividade, o interessado deverá participar dos cursos de atualização, visando o aprimoramento de seu conhecimento sobre a história de Fartura; localização e funcionamento dos Poderes Públicos Municipais; aspectos de urbanismo e arquitetura; atrações locais; eventos culturais, históricos e folclóricos; aspectos ecológicos; técnicas de condução de grupo; primeiros socorros e legislação municipal.

Com isso, a Coordenadoria de Turismo capacitará os interessados em monitorar turistas nas áreas de cicloturismo, voo livre, Hiking (trilha a pé), atividades Off-Road e ecoturismo. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 9.9889-1036, com a Coordenadoria de Turismo ou na sede da Pasta, à Rua Flor de Lis, 38, Parque das Flores. 

Prefeitura Municipal


Fartura