Aulas da rede municipal terão início no dia 2 de fevereiro em Fartura

Educação - Quarta-feira, 19 de Janeiro de 2022


Aulas da rede municipal terão início no dia 2 de fevereiro em Fartura

A Prefeitura de Fartura anunciou a volta às aulas presenciais no município com 100% dos alunos para a quarta-feira, 2 de fevereiro. A notícia foi divulgada após reunião entre os coordenadores da Educação, Daiane Teixeira Gabriel, e de Saúde, Luís Renan de Oliveira, com o prefeito Luciano Filé, na manhã desta quarta-feira, 19 de janeiro.

A retomada irá obedecer aos protocolos sanitários para evitar a disseminação da Covid-19. Todos os Centros de Educação Infantil (CEIs) do município, assim como as Escolas Municipais de Ensino Fundamental “Professor Miguel de Góes Vieira” e “João Batista de Oliveira”, Escola Municipal de Ensino Infantil “Maria Conceição Albuquerque Martini” e as filantrópicas CEI “Nossa Senhora de Fátima” e CEI “Presbiteriano Independente”, voltam nesta data. O transporte escolar funcionará normalmente, segundo informou Daiane. 

Nas unidades de ensino será obrigatória a utilização de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), e será realizada a medição de temperatura, havendo a disponibilização de álcool em gel. As sanitizações também continuarão a ser realizadas, periodicamente.

A coordenadora de Educação, Daiane, informou que no ano de 2021, após retorno às aulas presenciais, que aconteceu em 1º de setembro, foram registrados apenas casos pontuais de Covid-19 e as turmas com suspeitos da doença, foram isoladas.

Para o prefeito, o retorno às aulas não representa afrouxamento das medidas adotadas pela administração quanto ao coronavírus. “Todas as decisões da Saúde e da Educação passam pela colaboração da população e esperamos contar com os cuidados de todos”, destacou o prefeito.

#Educacao #Saude #VoltaAsAulas #PrefeituraFartura #CuidandoDaNossaGente

 

Prefeitura Municipal


Fartura