Covid-19: 100 pacientes se recuperam em 24 horas e mais 166 moradores testam positivo em Fartura

Covid-19 - Quinta-feira, 20 de Janeiro de 2022


Covid-19: 100 pacientes se recuperam em 24 horas e mais 166 moradores testam positivo em Fartura

A Coordenadoria de Saúde de Fartura anunciou que se recuperaram de Covid-19, 100 pacientes, somente nas últimas 24 horas, no entanto, outros 166 testaram positivo para o vírus. Deste total, 134 foram testes realizados no próprio Polo Covid e em laboratórios particulares do município, enquanto que 32 resultados positivos de RT-PCR, são de exames encaminhados para o Laboratório de Análises Clínicas - HC Unesp, na segunda-feira, 17 de janeiro.

A equipe da Coordenadoria de Saúde pede paciência aos moradores que estão fazendo os exames RT-PCR para serem encaminhados à Unesp, já que os resultados demoram alguns dias para serem divulgados, devido a alta demanda no Laboratório de Análises Clínicas, que recebe amostras de toda a região. 

Os enfermeiros do Polo Covid salientam que repassam os resultados, assim que liberados pela Unesp, aos pacientes e lembram que as amostras enviadas para aquela unidade detectam ainda as variantes responsáveis pela infecção. 

A Saúde lembra que dois pacientes estão internados, um em Avaré e outro morador em Fartura e os monitorados chegam a 410, nesta quinta-feira, 20 de janeiro. A Prefeitura pede que todos sigam rigorosamente os protocolos sanitários para frear a disseminação, além de usarem máscara corretamente e fazer a higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel. 

A Coordenadoria de Saúde também solicita que os farturenses mantenham atualizada a imunização contra o Coronavírus, tomando as duas doses da vacina e a adicional para evitarem complicações causadas pela doença.

 

Evite aglomerações, vacine-se e, se puder, fique em casa.

 

#Boletim #Covid19 #PrefeituraFartura #CuidandoDaNossaGente

 

Prefeitura Municipal


Fartura