Fartura divulga novos números da pandemia no município

Covid-19 - Segunda-feira, 24 de Janeiro de 2022


Fartura divulga novos números da pandemia no município

A Coordenadoria de Saúde de Fartura informou que mais 147 moradores de Fartura testaram positivo para a Covid-19. Deste total, 112 são de exames realizados no Polo Covid e em laboratórios particulares do município, e 35 são RT-PCR enviados nos dias 18, 19 e 20 de janeiro, para o Laboratório de Biologia Molecular do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), Unesp. 

Há ainda 231 farturenses com suspeita da doença, sendo que 36 destes pacientes, aguardam resultado de exames RT-PCR encaminhados à Unesp, no dia 21 de janeiro. Somente nesta segunda-feira, 24 de janeiro, mais 175 amostras também foram enviadas para análise do Laboratório. Em nota, o órgão informa que os exames para detecção de SARS-CoV-2 serão liberados entre 48 a 72 horas, a contar do recebimento do exame. 

A Coordenadoria de Saúde orienta que os pacientes que precisarem do resultado encaminhado para a Unesp dos dias 18, 19 e 20 de janeiro, após alta, podem procurar a enfermeira Larissa Almeida, no Centro de Saúde “Dr. Alécio Ravanelli”, das 9h às 10h, ou pedir para um familiar que “não” esteja contaminado retirá-lo. 

A Pasta informa ainda que mais 107 pacientes se recuperaram do Coronavírus no município, no entanto, há dois internados, um que está em Avaré e outro paciente, que aguarda vaga pela Central Regulação de Ofertas de Serviços da Saúde (CROSS), para transferência. 

A Prefeitura pede que os moradores sigam rigorosamente os protocolos sanitários, evitando aglomerações, fazendo o uso do álcool em gel e da máscara, de forma correta. Aos moradores que ainda não completaram o esquema vacinal, a Coordenadoria de Saúde, orienta que procurem o Centro de Saúde para imunização. 

 

 

 

 

Prefeitura Municipal


Fartura