Saúde de Fartura divulga novo boletim epidemiológico

Covid-19 - Terça-feira, 01 de Fevereiro de 2022


Saúde de Fartura divulga novo boletim epidemiológico

A Coordenadoria de Saúde de Fartura divulgou nesta tarde de terça-feira, 1º de fevereiro, mais um boletim epidemiológico. Em 24 horas, o município registrou mais 74 novos casos positivos de Covid-19, sendo 33 oriundos de exames realizados pela equipe do Polo Covid e laboratórios particulares do município e, 41 resultados de RT-PCR, que haviam sido encaminhados ao Laboratório de Biologia Molecular do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), Unesp, no dia 28 de janeiro.

Há 3.860 pacientes recuperados da doença, sendo que deste total, 62 nas últimas horas. Os hospitalizados são quatro, um que está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Misericórdia de Avaré; um na UTI do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (Unesp); dois pacientes internados em Fartura, sendo que um aguarda vaga para transferência via Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (CROSS).

Os suspeitos chegam a 220, sendo que 105 aguardam resultado de PCR encaminhados à Unesp no dia 31 de janeiro; 64 são de amostras enviadas hoje (1º) à Unesp; 49 aguardam para fazer a coleta amanhã (02) e dois pacientes estão agendados para coleta de exame na quinta-feira (03). Os monitorados somam 155 farturenses. Fartura contabiliza 55 óbitos em decorrência da Covid-19.

A Saúde informa que os resultados de exames dos dias 27 e 28 estarão disponíveis nesta quarta-feira (02) das 14h às 16h, no Polo Covid. A Coordenadoria solicita que todos cumpram os protocolos sanitários para frear o contágio da doença, para que usem máscara corretamente, álcool em gel e mantenham o distanciamento social.

Prefeitura Municipal


Fartura