Fartura começa instalar mega estrutura do RockinFar 2022

TURISMO - Quinta-feira, 21 de Abril de 2022


Fartura começa instalar mega estrutura do RockinFar 2022

A mega estrutura preparada para o RockinFar 2022 já está sendo instalada no Recinto de Festas da Expofar. A praça de alimentação coberta, composta 90% por empreendedores farturenses, também já está sendo preparada para receber os visitantes. São 22 stands padronizados, com área para food trucks e estacionamento para veículos, com segurança para carros e ônibus de excursões.

O evento tem início na sexta-feira, 22 de abril, no palco alternativo, com a apresentação de artistas do município e da região. 

No sábado (23), a partir das 16h30, terá início os shows das bandas e a partir das 23h, o palco principal recebe os integrantes de Biquini Cavadão. Sucessos imortalizados como Janaína, Vento Ventania, Tédio e Zé Ninguém, devem levar os fãs a momentos inesquecíveis. 

Já no domingo, 24 de abril, haverá shows desde às 15h30. Às 20h, se apresenta “Dead Fish”, com seu hardcore tratando de temas sociais e políticos, sendo que logo em seguida, os meninos do “Detonautas”, resgatam sucessos que marcaram gerações, como Outro Lugar e Olhos Certos. 

Completando o line up, no sábado (23), haverá apresentações das bandas Vigarista Sk8 Rock, Landau 69, Só BR e Coquetel AZT e no domingo, 24 de abril, as bandas 7 Níqueis, Full Gas Rec e Asfixia Social.

O RockinFar é um dos principais eventos do Festival “Fartura Angradoce”, sendo organizado pelas Coordenadorias de Turismo e de Cultura, com o apoio do Conselho Municipal do Turismo e total respaldo da Prefeitura. O evento é pensado para aquecer a economia local, enaltecer a cultura musical local e regional, trazer investimentos diretos e indiretos para o município. “Em 2022, os organizadores darão um passo a mais, com o apoio total do prefeito Luciano Filé, que é um dos idealizadores do evento”, disse André Bertoni. “Estamos orgulhosos de trazer esses grandes nomes do Rock Nacional e a expectativa é de grande público”, destacou Bruno Souza, coordenador de Cultura.

O prefeito Luciano Filé divulgou que é uma festa para todos, que envolve a inclusão. O chefe do Poder Executivo de Fartura, convidou aos moradores de toda a região para prestigiarem o evento. “O município está de portas abertas para os visitantes e contamos com cada morador, para que o festival seja o sucesso, que estamos prevendo e receba recorde de turistas e lembrando que a entrada é gratuita”

 

1° Encontro de Jipes & Gaiolas

Junto ao RockinFar haverá o 1° Encontro de Jipes e Gaiolas, que está sendo organizado por Fábio Cava e Matheus Train. Haverá área para exposição dos veículos e mini pista Off-road. Isso é inédito, e segundo a Prefeitura, este espaço foi aberto para praticantes da atividade. “Convido aos jipeiros, gaioleiros e amantes do Off-road, para que venham passar um final de semana legal com a gente”, enfatiza Fábio (ArtCópia).

 

 

Playground 

As crianças terão local seguro para se distraírem. Cerca de 20 monitores, desenvolverão inúmeras atividades e pintura facial. Para aquelas que gostam das histórias famosas da “Tia Magda Cerri”, será uma oportunidade para acompanha-las.

 

Área vip para cadeirantes 

A equipe de organizadores informou que foi instalada área vip destinada para cadeirantes. As pessoas com necessidades especiais terão visibilidade para os shows e acesso à praça de alimentação.

 

Tenda da Solidariedade

Os visitantes podem colaborar com as famílias qye vivem em situação de vulnerabilidade social no município, doando 1 Kg de alimento não perecível ao Fundo Social de Solidariedade. O presidente do órgão, Carlos Magno, esclareceu que uma tenda será instalada na entrada do evento.

 

FlyinFar

Outro evento que também faz parte do Festival “Fartura Angradoce” é o Encontro de Pilotos de Paramotores e Girocópteros de Fartura, que acontece paralelamente ao RockinFar. Este ano o evento está sendo organizado pelo piloto farturense, Nilson Garcia: “Nas Asas do Pinguim”. Estão programados sobrevoos, revoadas e acrobacias aéreas. 

Haverá ainda voo cativo de Balão. “Preparamos um Festival para que todos possam aproveitar o feriadão de Tiradentes em nossa cidade, estamos de braços abertos para recebe-los, venham se divertir em Fartura, a Pérola do Angradoce”, enfatiza André Bertoni, coordenador de Turismo. 

Para mais informações, está sendo disponibilizado o número de WhatsApp (14) 9.9889-1036 e pelo site www.turismo.fartura.sp.gov.br, os turistas encontram a localização exata do Recinto onde acontece o festival. 

 

 

 

Prefeitura Municipal


Fartura