Os 14 colaboradores do Serviço de Acolhimento Municipal a Criança e Adolescente (SAMCA), de Fartura, participaram de Mentoria para Desenvolvimento da Equipe, na sexta-feira, 6 de maio, na sede do órgão. Um dos participantes, Claudinei, que é Guardião do Abrigo Municipal, falou sobre a mentoria. “É importante este cuidado com a equipe, capacitando-a para que possam desenvolver um serviço de qualidade, principalmente quando se trata de serviço de acolhimento institucional, de alta complexidade dentro da Assistência Social”, destaca o colaborador.
O coordenador Luís Ricardo Leme, o Caco, divulgou que a partir dos processos de Mentoria, pôde perceber as mudanças comportamentais na equipe, trazendo reflexões positivas, que trabalham a inteligência emocional e o processo de conhecimento interno de suas expectativas de vida. “É gratificante receber os feedbacks de cada colaborador e perceber que todos buscam o autoconhecimento e um crescimento na sua vida pessoal e profissional”, frisa Caco.
A Mentoria foi ministrada pela Coach Mayara Strazza. Segundo a profissional, o objetivo é levar consciência a toda a equipe. “Do quanto é importante olhar para dentro de nós e identificar quem somos dentro de nossa essência e como tem sido nosso comportamento no dia a dia, como as pessoas a nossa volta estão nos vendo. Por meio dessa consciência, surgem mudanças internas nos resultados profissional e pessoal, objetivando uma sinergia maior entre a equipe, uma empatia e os comportamentos que temos dentro do ambiente que estamos”, enfatiza.
Fartura