A Prefeitura de Fartura, por meio da Coordenadoria de Assistência e Desenvolvimento Social, está promovendo várias ações no decorrer do mês, alusivas a 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Dentre as atividades, estava prevista, apresentação teatral para os alunos do Ensino Fundamental I das Escolas Municipais Professor Miguel de Góes Vieira, João Batista de Oliveira, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e 6ºs anos das Escolas Estaduais Coronel Marcos Ribeiro e Monsenhor José Trombi.
O espetáculo infantil "Vim ver Maria", da Empresa Soarte de Ourinhos, foi encenado na segunda-feira (09) e na terça-feira (10), para mais de 1 mil alunos. O coordenador de Assistência e Desenvolvimento Social, Luís Ricardo Leme, o Caco informou que a Campanha pretende assegurar - de forma lúdica -, ações preventivas contra violência sexual, possibilitando que as crianças sejam educadas a identificar o abuso precocemente e gerar atitudes de autoproteção.
Para a assistente social, Maria Rejane Nunes, o objetivo foi atingido ao conscientizar o público infantil sobre a importância da prevenção ao Abuso e a Exploração Sexual. “De forma lúdica as crianças puderam aprender a identificar situações de risco, por meio de interação da garotada”, destaca. Já o coordenador enfatizou que campanhas como essa, são de extrema importância no âmbito das políticas públicas e da Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Caco agradeceu a todos os profissionais da Assistência Social e as parcerias com a Educação Municipal e Estadual, Apae, Conselho Tutelar e a Companhia de Teatro Soarte, de Ourinhos. Outras ações estarão sendo promovidas pelo Setor no decorrer da próxima semana.
Fartura