Gestoras da Educação de Fartura participam de formação do Currículo Paulista

Educação - Sexta-feira, 13 de Maio de 2022


Gestoras da Educação de Fartura participam de formação do Currículo Paulista

Quatro gestoras da rede municipal de ensino de Fartura participaram nos dias 3, 4 e 5 de maio, da formação do Currículo Paulista, em São Paulo, ministrada pelo Ministério da Educação (Mec), União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e Secretaria de Educação do Estado de São Paulo (Seduc). 

Representaram a Educação do município: Vanessa de Paula Nunes (supervisora de Educação); Denise Leme de Freitas Nascimento (coordenadora pedagógica do CEI Ângela Louvison, da Educação Infantil); Luciana Esteves (coordenadora pedagógica do Ciclo I, da Escola João Batista de Oliveira) e Eleandra Natália Miranda (coordenadora pedagógica do Ciclo II, da Escola Professor Miguel de Góes Vieira).

As profissionais assistiram a palestras e participaram de oficinas direcionadas à Educação Especial; Competências Socioemocionais; Educação Integral, dentre outros temas. Vanessa explica que com essa formação do Currículo Paulista, o município de Fartura, tornou-se multiplicador. “As quatro gestoras atuarão, posteriormente, como formadoras para os demais municípios da região”, destaca. 

"Trata-se de experiência única, proporcionando muita reflexão sobre a prática como gestoras e educadoras, resultando em muito aprendizado, não só para o trabalho como para a vida”, enfatiza Vanessa. “Para nós quatro essa formação foi uma grande conquista!", conclui. As gestoras participarão de outros encontros imersivos e regionais, com duração de 3 dias, cada. 

O Currículo Paulista representa um passo decisivo no processo de melhoria da qualidade da Educação Básica no Estado de São Paulo, no que se refere às aprendizagens dos estudantes, como a produção de materiais de apoio, à formação inicial e continuada dos educadores e às matrizes de avaliação.

Prefeitura Municipal


Fartura