Educadoras se aperfeiçoam durante Seminário sobre Autismo, com Dr. Facion

Educação - Quarta-feira, 25 de Maio de 2022


Educadoras se aperfeiçoam durante Seminário sobre Autismo, com Dr. Facion

Duas professoras do Atendimento Educacional Especializado (AEE), Josemara Leite de Oliveira, que atende na Escola Municipal João Batista de Oliveira e Fernanda dos Santos Mendes, integrante da equipe da Escola Municipal Professor Miguel de Góes Vieira, de Fartura, participaram do "Seminário sobre Autismo com Dr. Facion" - Autismo, realizado nos dias 17 e 18 de maio, no Teatro Municipal de Ourinhos.

O evento teve como tema: “Conhecer para cuidar e para incluir”. As educadoras de Fartura realizam atendimentos para alunos com laudo. “É importante aprimorar e buscar novos conhecimentos para ofertar uma educação de qualidade e inclusiva para os educandos”, destaca Fernanda. 

“Nestes dias de curso, com um especialista em Transtornos do Espectro Autista, ficou ainda mais claro, a importância do conhecimento sobre as deficiências para oferecermos uma educação inclusiva efetiva, onde os alunos com deficiência tenham garantido o seu direito a aprendizagem com respeito as suas diferenças”, frisou Fernanda Mendes. “Muito agradecida pela oportunidade de participar do Seminário em Ourinhos”, disse Josemara Leite. 

 

Sobre Dr. Facion

Nascido no interior de Minas Gerais, José Raimundo Facion utiliza de sua fala tranquila e se apropria da simplicidade que é inerente às suas raízes para falar com pais, familiares, amigos e educadores das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

O psicólogo especialista em transtornos psicopatológicos na infância e adolescência tem um acumulado de conhecimentos acadêmico e clínico admirável, que lhe conferem o título de um dos maiores pesquisadores contemporâneos do autismo. É o único membro estrangeiro da equipe que fundou o Instituto Alemão de Pesquisas sobre o Autismo, em 1983.

Para conferir o trabalho do professor, basta seguir @prof.facion no Facebook e no Instagram. Às segundas-feiras ele está sempre ao vivo respondendo perguntas, que podem ser enviadas pelos canais.

Prefeitura Municipal


Fartura