A Prefeitura de Fartura, por meio da Coordenadoria de Indústria, Comércio e Emprego, está promovendo ações para alavancar o crescimento dos empreendedores do município. Para isso, as agentes de desenvolvimento de projetos, capacitadas pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Fundação Getúlio Vargas (FGV), formularam um plano de ação para diminuir a informalidade no município.
O objetivo é formalizar 75% dos trabalhadores que atuam na informalidade, visando aumentar suas vendas, por meio de divulgação dos produtos. O grupo está fazendo levantamento do número de microempreendedores individuais formalizados e apurando o faturamento destas MEIs.
As agentes fazem visitas “in Loco” com o objetivo de sensibilizar os empreendedores para a formalização. Participam da ação as agentes: Ariane Gabriel, Graziela Watanabe, Franciele Bertoni, Juliana Rosolen, Nádia São Germano e Vânia Almeida. Após o levantamento, as colaboradoras devem elaborar projetos para atender diretamente este grupo de empreendedores, com ações públicas para promoção do desenvolvimento.
“O agente de desenvolvimento foi criado para auxiliar o processo de implementação e continuidade dos programas e projetos contidos na Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas. No entanto, o papel do agente e sua influência positiva no município vão além das atividades relativas à Lei Geral”, explica Vânia Almeida. Segundo ela, Fartura possui no Cadastro Fiscal Mobiliário, 1.706 empresas, formalizadas.
Vale lembrar que Fartura inaugurou no dia 28 de outubro de 2021, o “Sebrae Aqui. A sede fica localizada na Rua Luís Ribeiro Salgado, 20, onde funciona a Coordenadoria de Indústria, Comércio e Emprego. Na oportunidade, o prefeito Luciano Filé, falou que o objetivo do posto de atendimento é melhorar o ambiente para os pequenos negócios, contribuindo para a economia local e o fomento do empreendedorismo, resultando na geração de emprego e aumento da renda.
#PrefeituraFartura#CuidandoDaNossaGente#SebraeAqui#FGV#Desenvolvimento #MEIs
Fartura