Resgate da Tradição: FEMUS 2022 terá Almir Sater e dupla Hugo & Tiago

TURISMO - Terça-feira, 21 de Junho de 2022


Resgate da Tradição: FEMUS 2022 terá Almir Sater e dupla Hugo & Tiago

Fartura anunciou oficialmente nesta noite de terça-feira, 21 de junho, a grade de shows e todas as atrações do Festival da Música Sertaneja - FEMUS 2022, o “Resgate da Tradição. O evento promete superar as expectativas da população farturense e de toda a região. Durante a transmissão ao vivo, o prefeito Luciano Filé falou sobre a importância de investir em eventos para gerar emprego e renda no município. O chefe do Poder Executivo falou que a 31ª edição do Festival homenageará os artistas Hiltinho Silva (Piquilo) e Joel Guido. 

As inscrições para os cantores interessados em participar já estão abertas e se encerram dia 10 de julho, sendo totalmente gratuitas. Elas podem ser realizadas pelo link https://tinyurl.com/femus2022 ou pelo site www.turismo.fartura.sp.gov.br. A premiação total chega a R$ 23 mil, além de entrega de troféus.

Uma das surpresas das Coordenadorias de Turismo e de Cultura, organizadoras do festival, foi quanto ao show da dupla sertaneja Hugo & Tiago, que se apresenta na sexta-feira, 29 de julho. Hugo cidadão farturense, condecorado pela Câmara e Tiago, nascido e criado no município. 

A segunda boa notícia, foi anunciada pelo prefeito Luciano Filé e levou emoção aos farturenses. Trata-se do nome do patrono oficial da 31ª Edição do FEMUS, que é o renomado Almir Sater, sucesso atual com a novela Pantanal, transmitida pela Rede Globo. O violeiro, cantor, compositor, ator e instrumentista brasileiro, faz show no sábado, 30 de julho, a partir das 23h e promete arrastar multidões até o Recinto de Festas da Expofar, onde acontece o FEMUS. 

Quanto às regras do Festival, regulamentado por Lei Municipal, André Bertoni, coordenador de Turismo lembrou que os primeiros 40 intérpretes inscritos, estarão automaticamente classificados e serão informados da data que deverão se apresentar, já que a fase classificatória do festival será realizada nos dias 29 e 30 de julho de 2022. Já o responsável pela Pasta da Cultura, Bruno Souza, ressaltou que será permitida a participação de músicos amadores que se apresentem em dupla, solo ou trio, interpretando músicas sertanejas raiz. 

O Conselho Municipal de Turismo é parceiro do evento, que será realizado nos dias 29, 30 e 31 de julho. Podem se inscrever pessoa física maior de 18 anos, residente no território nacional. Todos deverão apresentar estilo de música sertaneja raiz ou regional. 

 

Programação

O inicio do evento está marcado para a sexta-feira, 29 de julho, às 18h, com a cerimônia de abertura; às 19h tem início as apresentações e às 23h, está marcado o início do show de Hugo & Tiago. Já sábado, 30 de julho, às 8h, começa a Prova de Três Tambores; às 9h o Encontro Off Road; às 19h, o início das apresentações dos candidatos; às 22h30 final da Prova Três Tambores Feminino e após, às 23h, show com Almir Sater. 

No domingo, 31 de julho, às 7h tem 1ª Cavalgada do FEMUS; às 11h será realizada Celebração Ecumênica; às 12h Almoço; às 14h30 haverá Show com Cavalos Adestrados; às 15h acontece o Rodeio Mirim e às 17h tem início a etapa final com as apresentações da 31ª edição do FEMUS. 

 

Para mais informações, os interessados poderão ir até as Coordenadorias Turismo e Cultura, situadas à Rua Flor de Lis, nº 38, Parque das Flores, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou entrar em contato pelo telefone/WhatsApp (14) 9.9889-1036 e pelo site www.turismo.fartura.sp.gov.br

Prefeitura Municipal


Fartura