Turismo em Ação: Artesãos pintam placas motivacionais para serem instaladas em ciclorotas

TURISMO - Quinta-feira, 23 de Junho de 2022


Turismo em Ação:  Artesãos pintam placas motivacionais para serem instaladas em ciclorotas

Os 54 artesãos cadastrados pela Coordenadoria de Turismo (CTur), de Fartura, estão criando placas motivacionais, de forma voluntária, com suas próprias mãos. Os objetos serão instalados em 9 ciclorotas e em 2 rotas turísticas, que cortam o município. E o mais legal deste trabalho é a sua exclusividade. O material para a pintura foi fornecido pela Coordenadoria, que tem como objetivo deixar os trajetos mais alegres e motivar os turistas.

Os profissionais fazem parte do Programa “Artesanato Fartura”, que prevê inúmeros benefícios para o grupo. O prefeito Luciano Filé, lembrou que muitos artistas tiram deste dom, o sustento de toda a família e observou a relevância deste trabalho para a cultura do provo farturense. O coordenador de Turismo, André Bertoni, informou que a instalação das placas deve ter início no mês de julho. 

André explicou que o “Artesanato Fartura” é especial e resgata, capacita e gera renda, por meio da arte e do conhecimento sobre a cultura local. “Também é uma forma de valorizar o trabalho dessas pessoas e serve como motivação para que elas continuem se dedicando, devemos lembrar ainda, que o esse Programa representa uma forma de expressão e é responsável pela preservação da cultura local”, destaca.

O coordenador de Turismo, lembrou que os artesãos cadastrados têm acesso livre às marcas e acervo municipal e obtiveram o “Selo de Qualidade do Turismo”, em seus produtos. Outra novidade é que têm suporte na comercialização - por meio de parceria com a iniciativa privada com a instalação de expositores fornecidos pela CTur-. 

Para fazer o cadastro e participar do Programa “Artesanato Fartura”, os interessados devem entrar em contato com a CTur de Fartura à Rua Flor de Lis, 38, Parque das Flores, pelo telefone (14) 9.9889-1036 ou registrar-se diretamente no site: www.turismo.fartura.sp.gov.br.

Prefeitura Municipal


Fartura