Espaço Amigo inova com encontro de pais e atividades para alunos

Assistência Social - Segunda-feira, 04 de Julho de 2022


Espaço Amigo inova com encontro de pais e atividades para alunos

As 331 crianças e adolescentes atendidas pelo Espaço Amigo, de Fartura, estão participando de inúmeras atividades, desenvolvidas no município.  Os pais também se mostram presentes na vida dos filhos e na quinta-feira, 30 de junho, estiveram em um encontro com a equipe de colaboradores do Projeto, no período noturno.

Segundo o coordenador de Desenvolvimento e Assistência Social, Luís Ricardo Leme, o Caco, a participação dos pais foi muito boa. “Foi a primeira reunião que realmente obteve adesão dos pais”, conta. A assistente social, Patrícia Braga, informou que foram abordadas algumas mudanças dentro do cronograma de atividades do Projeto, tratado sobre as regras internas como horários, necessidade da atualização cadastral e abordada a educação afirmativa com as crianças. Estiveram presentes aproximadamente 100 pessoas, entre pais e responsáveis. A psicóloga Isabela Nunes palestrou para todos.

 

Apresentações 

Fazendo parte das atividades desenvolvidas pela equipe, as crianças participaram do “Dia da Família na Escola”, promovido no sábado, 25 de junho. Os integrantes do projeto, se apresentaram na Escola Municipal Professor Miguel de Góes Vieira, com a Valsa “Middle of the night”. No total 11 crianças, com idade entre 9 e 10 anos, dançaram e foram aplaudidas pelos espectadores. Outro grupo de 20 integrantes do Projeto, apresentarem-se com a música “Um novo dia virá e meu abrigo”.  

 

Horta no Espaço Amigo

A equipe de colaboradores e estagiários de Agronomia, trabalham junto às crianças, conteúdo de formação de uma horta no Espaço Amigo. “Foram realizadas todas as etapas, inclusive quanto a recuperação do solo, com os alunos, depois elaborado todo o processo, até a colheita das primeiras verduras”, conta Caco. Os alimentos serão consumidos pelas próprias crianças.

 

Plantação de árvores 

A equipe do Espaço Amigo também participou da plantação de 24 mudas nativas, indicadas para áreas úmidas além de frutíferas. Os alunos do 1º ao 6º ano da complementação pedagógica, acompanhados pelos estagiários, monitores e a responsável Patrícia Braga, participaram na quinta-feira, 30 de junho, da plantação, no Parque João Bernardes da Rocha, conhecido como Córrego do Seminário (Piscinão). A plantação fez parte das atividades relacionadas a comemoração do Meio Ambiente, contando com organização da Coordenadoria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente. As mudas foram doadas pela empresa Capal.

 

Prefeitura Municipal


Fartura