As crianças do Espaço Amigo, de Fartura, estão aprendendo, de forma lúdica, a identificar possíveis tipos de violência contra a mulher. As atividades fazem parte da Campanha “Agosto Lilás”, desenvolvida pela Coordenadoria de Assistência e Desenvolvimento Social. Segundo a assistente social, Patrícia Braga, é importante falar sobre essa temática com as crianças. “Pode ser que algumas delas vivenciem situações de violência e falando sobre o assunto podem identificar e pedir auxílio”, destaca Patrícia.
Dentre as atividades propostas estão os desenhos infantis e filmes apropriados para a idade. As crianças também foram orientadas sobre a Campanha “Sinal Vermelho”, onde as vítimas de violência doméstica podem pedir ajuda em comércios mostrando um “X” na palma da mão”. “Todas as pessoas precisam saber como denunciar as situações em que a mulher corre o risco de ser vítima de violência”, acrescenta Patrícia. As atividades acontecerão no decorrer de todo o mês de agosto.
O Espaço Amigo atende 331 crianças no período de contraturno escolar, mantido pela Prefeitura, por meio das Coordenadorias de Assistência e Desenvolvimento Social e da Educação.
Fartura