Saúde de Fartura emite nota esclarecendo não atendimento de emergência

Saúde - Segunda-feira, 22 de Agosto de 2022


Saúde de Fartura emite nota esclarecendo não atendimento de emergência

A Coordenadoria de Saúde de Fartura, emitiu nota oficial, esclarecendo os reais motivos pelos quais a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), não conseguiu prestar atendimento de emergência no domingo, 21 de agosto, informando inclusive, que foi confeccionado um Boletim de Ocorrência sobre o caso. Por volta das 10h45, houve uma ocorrência grave, com parada cardiorrespiratória e a Central de Regulação Médica do SAMU, com sede em Avaré, não conseguiu entrar em contato com a equipe devido à falta de sinal da operadora de serviços móveis no município de Fartura, Vivo.

De acordo com a equipe do plantão, composta pela técnica de enfermagem, Paula Andressa De Souza e condutor Haroldo César dos Santos, das 9 às 11h, a equipe pede autorização para a Central de Avaré para dar apoio aos jogos da Copa Intermunicipal de Futebol Society, realizada no Estádio Belgrave Teixeira de Carvalho, cumprindo o que é solicitado – oficialmente - pela Coordenadoria de Esportes, visando garantir a segurança de todos que participam, caso precisem de atendimento emergencial. 

Pelas redes sociais, houve polêmica envolvendo a equipe e o SAMU e a família, já que infelizmente, o paciente foi à óbito. A equipe da Saúde lamenta o ocorrido profundamente e informa que a Central de Regulação Médica de Avaré, por meio da médica Dra. Bruna Fernanda de Camargo, reguladora de plantão, confeccionou Boletim de Ocorrência contra à Operadora Vivo, por não emitir previamente, informativo, citando que não haveria sinal de telefone no município de Fartura, naquele dia e horário, já que ninguém da equipe sabia que estava sem sinal. 

Os colaboradores trabalham com amor e dedicação para salvar vidas.

Prefeitura Municipal


Fartura