Mais 12 farturenses estão qualificados para o mercado de trabalho, graças ao Fundo Social de Solidariedade de Fartura, que concluiu o 3º modulo do Curso Básico de Costura, da Escola da Moda e Arte, na sexta-feira, 9. A solenidade de certificação marcou uma nova etapa na vida dessas famílias, que vivem a expectativa de um futuro melhor.
A cerimônia, promovida pelo presidente do órgão, Carlos Magno, foi realizada na sede do Fundo Social de Solidariedade, onde aconteceram as 60 horas de aulas, na Rua Begônia, 60, Bairro Parque das Flores. As aulas são custeadas pela Prefeitura e fazem parte do projeto de capacitação profissional implantado pela atual gestão.
Na oportunidade, Carlos falou sobre a importância deste projeto para alavancar a economia do município. Os formandos possuem qualificação em costura básica; além de técnicas para conserto, ajuste de roupas e customização de peças do vestuário, desde a marcação até acabamento e costura em tecido malha. “Ver a felicidade dos alunos nos emociona também”, frisa Carlos. Ele lembrou que as máquinas estavam encostadas há muitos anos em uma sala da Chácara Municipal e, foram reformadas para transformar vidas. Fartura recebeu os equipamentos do Fundo Social de São Paulo no ano de 2002.
#PrefeituraFartura #CuidandoDaNossaGente #FundoSocialSP #FundoSocialFarturaSP
Fartura