Mais 15 farturenses estão se capacitando para o mercado de trabalho, graças ao Fundo Social de Solidariedade de Fartura. O início das aulas aconteceu na segunda-feira, 19, e o curso será concluído no dia 1º de novembro. Carlos Magno, presidente do órgão, informou que são 120 horas/aula no total. Trata-se da 4ª turma do Curso Básico de Costura, da Escola da Moda e Arte, qualificada somente neste ano.
As aulas são ministradas pela monitora Leonilda Cunha, na sede do Fundo Social de Solidariedade, à Rua Begônia, 60, Bairro Parque das Flores. Os recursos investidos são da Prefeitura Municipal. O curso acontece de segunda a sexta-feira, no período noturno, das 18h às 22h. Ao final, todos recebem certificado e a grande parte dos alunos sai empregada, garantindo assim, um futuro melhor para a família.
Para Carlos: “cursos como estes ofertados pela Prefeitura de Fartura, por meio de convênios com o Fundo Social de Solidariedade de Fartura e Fundo Social de São Paulo, além de oferecer um novo horizonte na vida das pessoas, também ajuda a melhorar a renda familiar, abrindo portas para outras oportunidades. “Nossa expectativa é mantermos para ano que vem, estes cursos oferecidos em 2022 e, anunciarmos outros para atender a população”, enfatiza Carlos Magno.
#PrefeituraFartura #FundoSocialFarturaSP #FundoSocialSP #Curso #Moda #CuidandoDaNossaGente
Fartura