Educação organiza aplicação do SAEFF 2022 para alunos da rede

Educação - Quarta-feira, 28 de Setembro de 2022


Educação organiza aplicação do SAEFF 2022 para alunos da rede

A Coordenadoria de Educação de Fartura está preparando as datas de aplicação do SAEFF - Sistema de Avaliação do Ensino Fundamental de Fartura. Trata-se de um sistema próprio de avaliação interna de ensino e aprendizagem dos alunos da rede municipal do Ensino Fundamental I.

Reuniões com os professores que integram a Comissão Organizadora foram realizadas nos dias 8 de setembro, com as representantes do Ciclo I e no dia 22 de setembro, com as educadoras que representam o Ciclo II. 

As avaliações serão aplicadas de 7 a 11 de novembro, segundo definido pelas equipes. As provas do Sistema de Avaliação Interna são aplicadas anualmente aos alunos do 1º ao 5º ano da rede, nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática abordando conteúdos interdisciplinares.

O índice obtido na avaliação servirá como ponto de referência para a projeção de metas que visem promover a elevação dos índices de qualidade educacional, como o Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB) e o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). Fartura conquistou a pontuação de 6,5, referente ao IDEB do ano de 2021.

 

#EducaçãoFartura #CuidandoDaNossaGente #Prefeitura #IDEB #SAEB #SAEFF

Prefeitura Municipal


Fartura