Gestantes que integram o Programa Criança Feliz ganham ensaio fotográfico

Assistência Social - Terça-feira, 08 de Novembro de 2022


Gestantes que integram o Programa Criança Feliz ganham ensaio fotográfico

A Coordenadoria de Assistência e Desenvolvimento Social de Fartura planeja ações constantemente para atender às famílias que integram o Programa Criança Feliz. A última delas foi marcante e emocionou as gestantes. Todas foram contempladas com um ensaio fotográfico para registrar para sempre o momento mágico que desfrutam.

Após a sessão de fotografias, as futuras mamães degustaram de um café da tarde na La Bela Arte e Gastronomia, local onde aconteceu o ensaio. O trabalho contou com a colaboração dos servidores para a maquiagem, cabelo, cenário e fotografia. Para o coordenador da Pasta, Luís Ricardo Leme, o Caco, é emocionante compartilhar de momentos como estes. 

Segundo a assistente social, Maria Rejane Nunes, supervisora do Programa, estudos revelam que a construção do laço afetivo na gestação é fundamental e é estabelecido pela mãe, na maioria das vezes, através do contato com o feto, que pode ser constituído por meio da fala, do toque na barriga e do afeto. É por meio dessa relação afetiva que a mulher conseguirá vivenciar a gravidez de maneira saudável e ter uma maior relação com o seu bebê.

O ensaio fotográfico visa estreitas estes laços de carinho, ainda mais. “Mais uma vez concluímos uma ação com o sentimento de satisfação, já que as fotos ficaram lidas e nos trouxeram a certeza que todos os nossos objetivos foram alcançados”, destaca Rejane. 

O Programa Criança Feliz foi implantado no município de Fartura em 2017. O público alvo é formado por gestantes, crianças de 0 a 3 anos e suas famílias, inscritas no Cadastro Único, além de crianças de até 6 anos, quando beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada (BPC). Atualmente Fartura atende pelo Programa Criança Feliz aproximadamente 50 famílias.

 

#CADÚNICO #CriançaFeliz #Programa #AssistênciaSocial #Fartura #CuidandoDaNossaGente 

Prefeitura Municipal


Fartura