Ações da Educação chegam a 1.750 alunos da rede em 2022

Educação - Sábado, 31 de Dezembro de 2022


Ações da Educação chegam a 1.750 alunos da rede em 2022

A Coordenadoria de Educação de Fartura divulgou que durante o ano, foram realizados três encontros do "Família na Escola", contando com a participação de toda comunidade. Em março, teve exposição dos trabalhos dos alunos na Escola João Batista, em comemoração ao aniversário de Fartura. Em março, foram entregues 1.750 kits escolares, contendo mochilas, enquanto que na época da Páscoa, foram entregues ovos e presentes no Dia das Crianças. 

Em julho, foi realizado o Fórum da Educação, com total de 6 palestras visando à formação continuada dos professores e servidores. O ano letivo foi marcado por muitos projetos nas escolas, destacando-se a parceria com a Coordenadoria de Agricultura e Meio Ambiente, que promoveu ações nas escolas. No mês de setembro, todos os estudantes da rede desfilaram em comemoração ao Dia da Independência, levando alegria e o entusiasmo para as ruas do município. 

Nas unidades do Fundamental, o 2º semestre foi focado na realização do SAEFF (Sistema de Avaliação do Ensino Fundamental de Fartura). E em dezembro a Pasta organizou as formaturas das escolas, levando emoção aos alunos, familiares e colaboradores em geral. Durante 200 dias letivos foram atendidos diariamente, 1.425 alunos no Transporte Escolar e servidas 3.050 refeições diárias. Foram cedidos transporte gratuitos para candidatos do Enem e vestibulares.

Foi concluída as obras de reforma da EMEI Maria Conceição de Albuquerque Martini e em janeiro próximo, será reinaugurado o Centro de Educação Madre Gaetana Sterni. Fartura comemorou a chegada de mais um ônibus para transporte escolar para dar segurança e comodidade ao transporte dos alunos.

 

#Educação #Fartura #Prefeitura #CuidandoDaNossaGente #Balanço

Prefeitura Municipal


Fartura